Idosa é agredida no Bela Vista
Na manhã de quarta-feira, dia 16, por volta das 06:40 h, a viatura 004 da Guarda Civil, foi acionada a comparecer na Av. 22-A, no bairro Bela Vista, onde a vítima, uma senhora de 87 anos relatou que seu neto é usuário de entorpecentes, fica agressivo, e nessa manhã invadiu sua casa pulando o muro, quebrou a janela, e ao adentrar a residência a agrediu puxando seus cabelos. A idosa informou que deseja com urgência a medida protetiva. O neto da vítima negou a agressão contra a avó. As partes foram apresentadas na Central de Polícia, onde a autoridade registrou o BO/PC de natureza Violência Doméstica/Vias de Fato/Ameaça, e requisitado a Medida Protetiva. O neto da vítima foi ouvido e liberado.
Casal é preso após tentar roubar e ameaçar motorista com faca em Campinas
Um casal foi detido por tentativa de roubo na região do Taquaral, em Campinas, na noite de quarta-feira (16). O homem estava armado com uma faca e tentou extorquir a vítima quando a polícia chegou. Os policiais estavam fazendo patrulhamento perto da Praça Arautos da Paz quando viram um carro parado e, ao lado dele, um homem ameaçando o motorista com uma faca. Uma mulher estava do lado direito do veículo. Segundo a PM, o suspeito pedia o celular e a carteira da vítima. Os policiais ordenaram que ele soltasse a faca e realizaram a abordagem. A mulher, que é esposa do criminoso, disse aos policiais que é garota de programa. O casal foi levado para o 1º Distrito Policial de Campinas, onde o caso foi apresentado. A faca usada no crime foi apreendida.
Desacordo comercial termina com ameaça de morte em Limeira
Uma mulher, de 42 anos, precisou procurar a polícia nesta quarta-feira (16) após um desacordo comercial que virou ameaça de morte. O caso foi registrado na Avenida Laranjeiras, em Limeira .Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher teria vendido um veículo Chevrolet Celta, ano 2014, para um homem, de 54 anos, e feito um contrato de compra e venda. O suspeito teria pago sete parcelas e depois repassado o automóvel com a dívida para uma terceira pessoa, que ficou com o veículo mas não teria continuado o pagamento e, por isso, decidiu comprar o carro novamente, pagando o valor de R$2 mil. Por motivos a serem esclarecidos, o primeiro comprador do carro teria ido até o estabelecimento comercial da vítima enfurecido e dito que “quem estiver com o carro vou meter tiro e tacar fogo”.
Com medo de sofrer qualquer tipo de violência, a mulher procurou a Delegacia de Plantão e registrou o caso como ameaça.