A situação da Escola Samira Assêncio Savoldi foi divulgada pelo Diário do Rio Claro na edição dessa quarta-feira (17).
No mesmo dia após a publicação, a equipe voltou até o local e constatou que o reparo havia sido feito por equipes da prefeitura. A escola fica na Avenida 40, no bairro Santa Elisa.
Equipe constatou o alambrado todo danificado, com uma grande abertura oferecendo risco e facilitando o acesso de qualquer pessoa no local ou até mesmo a saída das crianças.
Ao fazer a denúncia, uma mãe até entrou na área da unidade pelo buraco feito na cerca. Segundo informações colhidas na região, é comum vândalos danificarem a cerca e consertos já foram feitos até por pais.
A responsável que denunciou agradeceu pelo pedido ter sido atendido. “Na verdade, as escolas precisam de atenção com frequencia, ainda mais quando se trata da segurança das crianças. Eu fico sempre atenta”, desabafou a mulher.
A cobrança partiu principalmente depois que uma menina de apenas sete anos de idade desapareceu de dentro da Escola Municipal Armadno Grisi, no Jardim Paulista II, caso registrado na tarde de segunda-feira (15). Em nota, a prefeitura reiterou a confiança nos profissionais que atuam nas escolas e se dedicam à educação das crianças.
Para ajudar na segurança, todas as escolas contam com sistema de alarme, que está sendo integrado ao sistema da Guarda Municipal. Além disso, outras medidas de proteção estão sendo implementadas em várias escolas, como a instalação de grades, construção de muros e instalação de concertinas.