A empresa Salto Sports, que gerencia a categoria de base Sub-20 do Velo Clube e responsável pela participação da equipe rubro-verde na 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, foi surpreendida na manhã de ontem (9) com uma notícia bastante desagradável.
Acontece que o empresário Luiz Gregorin, diretor da Salto Sports, recebeu um ofício da Federação Paulista de Futebol informando que o Velo Clube não terá direito a hospedagem, alimentação, transporte interno e lavanderia, que compreende toda a logística necessária ao Velo, quando de sua estadia na cidade de Tupã, sede do grupo 9, no qual o Velo está inserido na 1ª fase da competição.
Essas despesas inesperadas afetam diretamente o orçamento da Salto Sports podendo, inclusive, inviabilizar a participação do Velo na disputa da Copa São Paulo, o que, caso se confirme, resultaria em punições para o clube e não para a empresa, como pagamento de multa e a não participação no referido torneio por tempo determinado. Velo Clube e a empresa gestora Salto Sports estudam que medidas tomar.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Emerson Pereira Vieira