Uma forte chuva atingiu Rio Claro na tarde desta sexta-feira (11) e voltou a provocar alagamentos e enxurradas na Avenida Rio Claro – um dos pontos que sempre sofre com este tipo de situação. Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 35,4 milímetros em menos de uma hora.
Na Tancredo Neves, motoristas nem tiveram tempo de retirar os veículos, que foram atingidos pela enxurrada. Segundo o órgão, o vento chegou a 40,2 quilômetros por hora.
A região do Jardim São Paulo, na Avenida 16, também foi impactada com as fortes chuvas. Já no Jardim Terra Nova, ainda segundo a Defesa Civil, houve queda de árvores.
Na Unesp foram registradas chuvas de 12,4 milímetros. “A área de baixa pressão, associada à passagem de uma frente fria, provocou essa chuva, que já era prevista. A previsão é que o tempo continue assim até o feriado. As temperaturas devem ficar mais amenas, com máximas previstas entre 28 e 30 graus, e as mínimas variando de 20 a 22”, afirmou Carlos Burigo, técnico da Estação Ceapla/Prefeitura de Rio Claro.
Até o fechamento desta edição, o órgão informou que não houve feridos devido à pancada.