A Escola de Música Sons de Nebadon e o Grupo Ginástico Rioclarense promovem hoje (10), a partir das 19h30, o 8º Sarau Solidário Sons de Nebadon. O evento terá banda ao vivo e é aberto ao público. A entrada é um quilo de alimento não perecível (exceto sal) ou um litro/lata de leite.
A população está convidada a prestigiar o evento de inclusão, solidariedade e amor ao próximo. Todos os anos, o Sarau Solidário revela grandes talentos da cidade e aproxima as pessoas através da música. O evento oferece um repertório para todos os gostos com MPB, pop, rock, samba, entre outros estilos.
O evento é coordenado pela cantora e professora de canto, Luciene Narciso. Realizado desde 2015, O Sarau Solidário tem como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pelos alunos, cantores e cantoras da escola durante todo o ano; além de incentivar a interação entre as turmas e ações de voluntariado. O sarau contará com participação do Coral Núcleo ArteVida e Vozes de Meimei.
Nas edições anteriores, o Sarau Solidário arrecadou cerca de 400 quilos de alimentos e leite longa vida. As doações são entregues para entidades sociais de Rio Claro. O Sarau Solidário está amparado por lei municipal, de autoria do vereador Geraldo Voluntário, e entrou para o calendário municipal de eventos em fevereiro de 2019.
Após o evento, a escola fará uma prestação de contas de tudo o que foi arrecadado e doado, demonstrando a transparência da organização. O Sarau Solidário recebe apoio da prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria de Cultura, e também da Jog Music, PPress, Bocão Shopping dos Pisos, Nei Salgados, VRP Web Designer, Banda Nebadon, O Imperador Mármores e Granito, Miss&Mister e Reis Distribuição de Água.
Foto: Iuri Capretz