Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Divergências políticas geram 38 denúncias na Ouvidoria Nacional
Apenas nas duas primeiras semanas deste mês, a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos já recebeu 38 denúncias relacionadas a violações envolvendo divergências políticas associadas às eleições presidenciais. Para denunciar, basta discar 100 – Disque Direitos Humanos e o Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher, ambos de utilidade pública e com funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.
Apoio
Acontece nesta quarta-feira, às 19 horas, na Rua 1-A, 900, esquina com a Avenida 28, na Vila Aparecida, Reunião de Planejamento da Campanha do candidato ao governo de São Paulo Márcio França (PSB). Estarão presentes assesores do candidato. O encontro é promovido pelo PSB Rio Claro, com apoio do PDT, Solidariedade, PCdoB, MDB, PSC, PTB, PV e PPS.
Extremo
O ex-líder da Ku Klux Klan (KKK), David Duke, fez declarações elogiosas ao candidato jair Bolsonaro, conforme noticiou a BBC. “Ele [Bolsonaro] soa como nós. E também é um candidato muito forte”, disse. O extremista declarou que Bolsonaro é branco como um europeu e que “está falando sobre o desastre demográfico que existe no Brasil e a enorme criminalidade que existe ali, como, por exemplo, nos bairro negros do Rio de Janeiro”. Vale ressaltar que a KKK, como se tornaram conhecidos começaram a atuar nos Estados Unidos em 1865. Usavam capuzes brancos para não mostrarem o rosto e assustarem ainda mais suas vítimas. O grupo, que defende a supremacia branca sobre os negros e judeus, foi responsável por torturas e linchamentos que ocorreram com negros no país.