O DRC ouviu autoridades locais que comentaram o resultado das eleições, tanto na disputa para presidente da República quanto para governador de São Paulo. Apoios políticos à parte, eles exaltaram o exercício da democracia.
“O Brasil está de parabéns por mais uma eleição democrática, na qual a população pôde exercer sua cidadania e escolher seus governantes. Nossa expectativa é de que o estado de São Paulo e o Brasil possam trilhar caminhos de crescimento e prosperidade, de maneira que os municípios também sejam atendidos em suas demandas”, disse o prefeito Gustavo Perissinotto ao DRC.
O chefe do executivo municipal desejou sucesso aos novos governantes eleitos. “Vamos estabelecer contatos e abrir diálogo com os candidatos eleitos para que Rio Claro seja lembrada e atendida em programas estaduais e nacionais. Desejamos sucesso ao presidente e ao governador eleitos”, declarou.
O presidente da Câmara Municipal, José Pereira dos Santos, que apoiou o presidente Jair Bolsonaro, disse que o resultado das urnas deve ser respeitado. “Meu voto foi para o Bolsonaro e, embora o mesmo não tenha sido eleito temos de aceitar o resultado das eleições. Isto é democracia. A eleição foi apertada e agora temos de orar e torcer para que o Brasil continue prosperando”, comentou Pereira.
Com relação ao estado de São Paulo, Pereira parabenizou “o governador eleito, Tarcisio, que certamente irá dar continuidade no nosso estado com o legado do presidente Bolsonaro”.
O deputado estadual Aldo Demarchi também frisou a importância de respeitar a democracia. “O estado de São Paulo deu, novamente, um exemplo de equilíbrio e maturidade política, ao eleger Tarcísio de Freitas governador com mais de 55 por cento de votos válidos. Percentual semelhante foi atingido pelo presidente Jair Bolsonaro, que, infelizmente, não foi reeleito. Vivemos, porém, no regime democrático, onde a vontade da maioria deve prevalecer sempre”, pontuou.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito novamente presidente do Brasil e voltará ao Palácio do Planalto a partir de 1° de janeiro do ano que vem. Em São Paulo, Tarcísio de Freitas venceu o pleito eleitoral e vai governar o estado pelos próximos quatro anos a partir de janeiro de 2023.
Redação DRC / Foto: Divulgação