A prefeitura de Cordeirópolis estuda ações e políticas públicas para viabilizar melhorias no trânsito da cidade e, consequentemente, no fluxo do tráfego de veículos diariamente.
Em virtude disso, mais uma medida foi adotada a fim de restringir o tráfego de veículos pesados nas vias centrais da cidade. Os aparelhos irão monitorar cinco novas vias e vale também para o controle de velocidade.
A previsão é que os radares entrem em efetivo funcionamento daqui a 30 dias, com instalação nas avenidas Presidente Vargas, Wilson Diório, Aristeu Marcicano, Rodovia Cássio de Freitas Levy e nas Ruas Barro Preto, José Moreira e Toledo Barros (ambas na região central).
O secretário de Governo e Segurança, Dalton Cais, explica que neste momento, a empresa responsável realiza a instalação dos equipamentos, e logo após entrará na fase de testes, que levará de 15 a 30 dias.
“Eles estão funcionando apenas para avaliação, sem gerar notificações e infrações para os cidadãos. Após os ajustes necessários, os aparelhos ainda passarão pela aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Em média, nas cinco vias que já possuem medidores de velocidade em Cordeirópolis”, afirma.
O diretor de Trânsito, Maiko Zorzo, ressalta que o radar é importante, pois ajuda a reduzir o número de acidentes e de mortes ou de pessoas com sequelas.
“É a melhor forma para haver a obediência à questão da velocidade”, avalia o diretor, “A prefeitura irá informar amplamente, por meio dos seus canais oficiais e outras mídias, o início do funcionamento dos medidores de velocidade, quando as infrações passarão a ser notificadas e gerar os devidos encargos aos cidadãos”, pontuou.
Fotos: Divulgação