A força não está ligada diretamente ao quanto de peso você carrega apenas, ela pode ser criada de várias formas, porém a verdadeira força vem diretamente da sua visão do mundo. A pessoa forte é aquela que não se ilude por coisas materiais e passageiras do mundo. A pessoa forte é aquela que não tem medo de expressar o seu ponto de vista, e sim orgulho de certa forma contaminar as pessoas com o bom pensamento. A pessoa forte também é aquela que sempre consegue se manter em pé e com o sorriso no rosto, mesmo depois de ser destruído por dentro, pois quem é forte tem a fé, principalmente em si.
Devemos saber que o único que estará com você até o final dos tempos é apenas você e o seu jeito de lidar com situações e, de certa forma, contorná-las ao seu favor. Geralmente as pessoas que não são totalmente fortes optam pelo caminho mais confortante e momentâneo possível, para apenas “poupar” a si mesmo de alguma forma, a pessoa que não é forte consegue se abalar com problemas simples e que poderiam ser facilmente removidos pela FORÇA de vontade.
Eu garanto a você, leitor, que a motivação e a força de vontade não são momentâneas, você consegue ser a sua própria fonte de determinação; para isso se tornar possível, o fator mais importante é você não se basear completamente em uma pessoa ou nas ideologias, pois cada ser humano tem uma visão diferente do mundo e suas vivências, saber que ninguém é igual te difere das pessoas que acham que são apenas mais uma no mundo e que devem aceitar tudo que acontecem ao seu redor e o pensamento que devemos fazer as mesmas coisas que as pessoas fazem, isso te torna uma pessoa facilmente abalável e medíocre aos olhos de outros.
Outro fator predominante muito satisfatório para a pessoa forte é não se acomodar a situação atual, sendo assim, sempre procurando mudar seu estilo de vida e nunca viver sempre a mesmice de sempre, procurando sempre o autoconhecimento e o desenvolvimento de si, procurar não o erro dos outros, mas sim o seu próprio erro, procurando sempre ser uma pessoa forte e apta aos desafios proporcionados pela vida.
Texto escrito pelo aluno Pedro Miguel Lombardi da Silva, sob curadoria de Rafael Cristofoletti Girro e Jean Erik Bacciotti, ambos alunos da Escola Estadual Heloisa Lemenhe Marasca e pertencente a Rede Camões de jornais escolares. O texto tem caráter pedagógico.
Foto: Divulgação