Para agendar e confirmar cirurgias, a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro entra em contato com os pacientes por meio da Central de Acesso Avançado em Saúde (CAAS). No entanto, a central tem encontrado dificuldade para falar com algumas pessoas, que não atendem às ligações ou, quando atendem, pensam ser trote.
“Este contato com os pacientes é um dos serviços realizados pela central e é importante que as pessoas atendam à ligação para que o procedimento possa ser agendado”, enfatiza Giulia Puttomatti, presidente da Fundação de Saúde.
A CAAS também faz contato com os pacientes para confirmar consultas, exames e informar sobre vacinação. “Esse trabalho tem tido um resultado positivo, inclusive na redução de faltas às consultas”, observa Ana Paula Branco, diretora de tecnologia da informação e inovações da Fundação Municipal de Saúde.
A CAAS funciona como contato direto entre a população e os serviços de saúde. Além de realizar ligações, o serviço recebe chamadas. A Central de Acesso Avançado em Saúde atende pela linha telefônica 0800-019-0999, de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas. Além do telefone, a central também conta com chat, que pode ser acessado por meio da página da Fundação de Saúde (saude-rioclaro.org.br).
O usuário deve usar exclusivamente o serviço para agendar a consulta nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. O mesmo vale para reagendamento e cancelamento de consultas. Além das consultas médicas e de enfermagem, também são feitos por telefone os agendamentos de papanicolau e primeira consulta odontológica.
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