Em Analândia, a prefeitura interditou na última semana a estrada rural da serra que liga o município à rodovia Washington Luís, após um deslizamento de terra no Morro do Camelo – um dos principais pontos turísticos da pacata cidade.
Nesta terça-feira (18), segundo a administração municipal, técnicos da Defesa Civil estadual e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) recomendaram a manutenção da interdição no local.
‘Os profissionais foram até onde as pedras se soltaram para colher indícios que poderiam determinar a causa do ocorrido. A conclusão, no entanto, é que há novos riscos de desmoronamentos.
O supervisor de estradas de Analândia diz que há a possibilidade de abrir uma nova estrada, mas que depende das tratativas com os proprietários do entorno.
Muitos rio-clarenses costumam frequentar a cidade, que oferece várias opções de hospedagem – e para todos os bolsos. Bem no Centro, há um hostel – ele é ideal para quem gosta de viver experiências em grupo e até mesmo fazer novos amigos.
Além disso, têm os campings, que são indicados para as pessoas que preferem contato direto com a natureza. Um deles, inclusive, fica aos pés do morro do Cuscuzeiro – que segue interditado. Analândia também possui hotéis, chalés e pousadas que trazem uma experiência única com a natureza.
Fotos: Defesa Civil/Prefeitura de Analândia