Na manhã de quarta-feira (19) a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Claro realizou uma operação para prender uma quadrilha especializada em roubos na área rural na região. Até o momento, quatro pessoas foram detidas.
A operação ‘Pax in Agris’ reuniu cerca de 30 policiais civis para cumprir mandados de busca e apreensão. De quatro prisões temporárias, dois rapazes foram presos em flagrante por receptação.
De acordo com o delegado Alexandre Socolowski, responsável pela operação, os criminosos atuaram em ocorrências registradas em Ipeúna e Corumbataí. “É um grupo muito violento que vinha realizando roubos em sítios nos últimos meses. Há relatos da participação de até sete integrantes em alguns assaltos. Conseguimos identificar quatro deles e dois foram detidos na operação, além de outras duas pessoas que foram presas em flagrante”.
O delegado, ainda, disse que os integrantes da quadrilha invadiam as propriedades com capuz, amarram as vítimas e realizavam os roubos. “Teve casos que eles ficaram horas com as pessoas rendidas. Chegam, inclusive, cozinhar e fazer refeições nos sítios – com os donos amarrados”.
A polícia informou que foram encontrados em um dos sítios, dezenas de celulares, que passarão por perícia, além de vários televisores, simulacros de fuzil e espingardas. Foram encontrados, ainda, selas de cavalo, arreios, ferramentas e motosserras.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação