A Haas anunciou que Pietro Fittipaldi vai assumir o carro da equipe americana no TL1 do GP da Cidade do México e depois no de Abu Dhabi, que encerra a temporada. Como Felipe Drugovich também vai participar da sessão em Yas Marina pela Aston Martin, a sexta-feira no país emiratense terá dois brasileiros na pista pela primeira vez na Fórmula 1 desde o GP de Abu Dhabi de 2016.
Na época, entretanto, o cenário era consideravelmente diferente: ao invés de dois pilotos reservas, que irão participar apenas do treino livre 1, a temporada de 2016 contava com dois brasileiros titulares em suas equipes.
Felipe Massa, vice-campeão mundial em 2008 pela Ferrari, fazia sua penúltima temporada na categoria pela Williams; e Felipe Nasr, por sua vez, era piloto da Sauber e faria naquele ano seu último campeonato na F1 após entrar em 2015.
O GP da Cidade do México está programado para acontecer entre os dias 28 e 30 de outubro, no Autódromo Hermanos Rodríguez, enquanto o GP de Abu Dhabi encerra a temporada entre 18 e 20 de novembro em Yas Marina.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação