A convite do gerente, Samuel Ribeiro, e do reverendo Luis Henrique Biazon, presidente da Associação Betesda Assistencial (ABA), que administra a unidade, o deputado estadual Aldo Demarchi participou na sexta-feira (7) do almoço comemorativo aos 10 anos de funcionamento do Bom Prato em Rio Claro. Nesse período, foram servidas aproximadamente quatro milhões de refeições.
“É muito bom constatar que, depois de tanto tempo, esse programa funciona cada vez melhor e atende prioritariamente uma parcela da população que mais necessita de apoio do poder público”, afirma Demarchi, responsável direto pela instalação do Bom Prato na cidade em 2012, quando o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, era secretário de Desenvolvimento Social.
Além de servir 300 cafés da manhã por 50 centavos, 1400 almoços e 300 marmitex no jantar ao preço de 1 real, o restaurante popular de Rio Claro é considerado referência em todo o Estado porque oferece ainda banho e roupas limpas a quem necessita. Isso não está previsto no contrato e ocorre a partir de iniciativa da ABA.
Foto: Divulgação