O mexicano Sergio Pérez venceu o Grande Prêmio de Singapura, a 17ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Ele largou na segunda posição, assumiu a ponta logo no início e não foi mais ameaçado. Charles Leclerc (Ferrari), que largou da pole position, foi o segundo colocado. Seu companheiro de Ferrari, o espanhol Carlos Sainz, ficou na terceira posição.
O mexicano foi investigado pela FIA por duas possíveis infrações com o safety car, mas levou uma única punição mínima e manteve sua vitória.
A corrida foi caótica desde antes da largada. Um temporal que caiu sobre Singapura horas antes adiou o início da corrida até que as condições de pista fossem consideradas seguras. A largada se deu uma hora depois do programado, e o que se viu na pista escorregadia foi um show de bandeiras amarelas por escapadas, erros, toques e quebras.
Daniel Ricciardo finalmente teve um fim de semana digno de nota, terminando em 5°,logo atrás de Lando Norris.
Quem não teve motivos para comemorar foi Max Verstappen. O 7º lugar foi o melhor que pôde conquistar depois de cair para último em dado momento.
Outro que esteve longe de seus melhores dias foi Lewis Hamilton. Na maior parte da prova, ele tentou passar Sainz – sem sucesso -, até que errou sozinho e perdeu várias posições. No fim da prova, errou novamente em briga contra Vettel e caiu para 9º.
O resultado mantém o campeonato em aberto, ainda que Verstappen continue com larga vantagem. O bicampeonato pode ser sacramentado já no fim de semana, no GP do Japão.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação