A temporada 2023 da F1 vai ter o dobro no número de corridas Sprint. A categoria anunciou aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo que, a partir do próximo ano, serão realizadas seis provas de classificação.
O formato de corridas para definir o grid de largada da corrida do domingo passou a ser adotado em 2021. Com isso, os finais de semana com Sprint sofreram mudança com um treino livre e classificação normal na sexta-feira; treino livre 2 e corrida classificatória sábado; corrida no domingo.
O acréscimo de provas classificatórias segue também o inflado calendário da principal categoria do automobilismo mundial. Pela primeira vez na história, serão realizadas 24 corridas, o maior campeonato até hoje – entretanto, o limite de motores segue o mesmo para as equipes: três.
Indy anuncia calendário com 17 corridas para temporada de 2023
A Indy anunciou o calendário da próxima temporada, com 17 corridas e com as 500 Milhas de Indianápolis marcada para o dia 28 de maio.
A temporada começa novamente com a etapa de St. Petersburg, na Flórida, no dia 5 de março e terá o seu encerramento em Laguna Seca em 10 de setembro.
A programação de 2023 contará novamente com sete circuitos mistos, cinco de rua e cinco ovais, com um novo circuito de rua em Detroit, substituindo Belle Isle.
Os horários dos eventos de 2023 serão anunciados posteriormente.
Cronograma do próximo ano terá poucas mudanças em comparação com o de 2022
Por E. Cortez / Foto: Divulgação