O prefeito Gustavo assinou nesta sexta-feira (30) dois documentos que deverão resultar na presença de mais policiais militares e guardas civis municipais nas ruas de Rio Claro. O primeiro foi o projeto de lei que institui a Diária Especial de Atividade Complementar (Deac) para os componentes da Guarda Civil Municipal. E o outro documento foi o convênio com o governo estadual para o ingresso de Rio Claro no Programa de Atividade Delegada, abrangendo os policiais militares.
“Vamos continuar investindo na segurança pública, como meio de ampliar a qualidade de vida no município e a tranquilidade das famílias rio-clarenses”, afirmou Gustavo. “Nosso trabalho é para que Rio Claro retome o protagonismo regional, o orgulho de ser rio-clarense está sendo resgatado”.
O Deac é um programa que permitirá que guardas civis municipais atuem em jornadas extras, isto é, em seu horário de folga, ampliando assim o número de policiais em trabalho. E a Atividade Delegada permitirá esta possibilidade aos policiais militares.
As assinaturas do projeto e convênio foram realizadas durante a reinauguração do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que foi reformado e ganhou um novo software de gestão, que abrange toda a Secretaria Municipal de Segurança. “Vamos ampliar o número de câmeras na cidade, totalizando mais de 70, e continuar estreitando a parceria com as polícias militar e civil”, destacou o secretário municipal de Segurança, Rogério Guedes.
O prefeito e o secretário de Segurança fizeram a entrega oficial de sete viaturas a diversos setores da Secretaria Municipal de Segurança, sendo uma delas para a Vigilância Patrimonial e outra para a Patrulha Maria da Penha.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Guedes disse que o Legislativo está sempre à disposição para apoiar as ações em prol da população. “Saúde e educação são dois setores para os quais as pessoas pedem e estão recebendo investimentos”, afirmou.
Do evento também participaram o sargento Valdimir Pereira, chefe de instrução do Tiro de Guerra, o PM André Vianna, comandante do 37º BPM/I, o delegado Carlos Schio, diretores e secretários municipais
Foto: Divulgação