Guarda Civil captura procurado pela justiça
Através de denúncia ao fone 153, a viatura 412 da Guarda Civil compareceu na Rua 16, no Jardim Bela Vista, onde se encontrava um indivíduo na via pública que tinha pendência com a justiça. No local, o indivíduo foi abordado, e com o apoio da Polícia Militar na pesquisa dos antecedentes do mesmo, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão civil em aberto. O indivíduo passou por busca pessoal, e com ele foram encontrados dois microtubos contendo uma substância aparentando ser cocaína. Diante do fato, o mesmo foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi registrado o BO/PC de natureza Captura de Procurado. O indivíduo foi recolhido ao setor carcerário.
Canil da GCM flagra menor na prática de tráfico de drogas no Jardim Bandeirantes
Equipe Canil da Guarda Civil, durante o patrulhamento preventivo pela Rua 9-A, no bairro Jardim Bandeirantes, local conhecido pela venda de entorpecentes, avistou um rapaz que ao notar a presença da viatura, mudou repentinamente a direção do seu caminho, o que levantou a suspeita da equipe, e motivou a abordagem. O adolescente de 13 anos, passou por busca pessoal, onde foram encontrados escondidos em suas vestes três microtubos contendo substância análoga à cocaína, cinco pedras aparentando ser crack e a quantia de R$ 27,00 em dinheiro. Indagado a respeito das drogas, o menor relatou que estava vendendo os entorpecentes desde o período matutino, inclusive havia acabado de comercializar uma pedra de crack pelo valor de R$7,00. Diante do fato, com o auxílio do cão de faro, a cadela Madona, foram localizados em uma praça, mais 45 microtubos contendo substância análoga à cocaína e 24 pedras aparentando ser crack, todas embrulhadas da mesma forma que foram encontradas na busca pessoal. Diante do fato, o menor foi conduzido ao Plantão Policial, onde também compareceu a sua genitora, sendo registrado o boletim de ocorrência de natureza Ato Infracional/Tráfico de Entorpecentes. As drogas foram apreendidas, e o menor prestou declarações e foi liberado para sua genitora.
Operação em Limeira visa assistência a moradores em situação de rua
Equipes das secretarias de Assistência Social (Ceprosom), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil participaram de uma operação, com o objetivo de resgatar pessoas que estejam em situação ou vivendo nas ruas de Limeira. A ação teve início na estação ferroviária onde o prédio encontra-se em restauro. Segundo o Comandante André Hailer, no local, cinco pessoas entre dependentes químicos e pessoas em situação de vulnerabilidade social estavam abrigados em uma passarela subterrânea que passa de um lado para outro por baixo dos trilhos. A GCM e a PM verificaram a situação criminal de cada um. Na abordagem, um adulto e um adolescente estavam portando porções de crack e dinheiro vindo do tráfico, ambos foram presos, o adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa, o adulto para a carceragem. O local estava sujo, com roupas, colchões, restos de alimentos, totalmente insalubre. Os materiais inservíveis foram recolhidos pelo setor de limpeza pública da Prefeitura, nesta tarde outros locais também foram vistoriados. As pessoas abordadas são encaminhadas para o Centro de Acolhida, que fica na Rua Capitão Bernardes. Lá, elas passam por triagem para que as equipes verifiquem a necessidade de cada um e ofereçam ajuda para que possam sair das ruas.