Corpo de homem é identificado
Foi sepultado em Rio Claro o corpo de um homem encontrado em decomposição no dia 18 de setembro, em uma área rural. Familiares fizeram o reconhecimento no IML e identificaram a vítima como Alexandro Daniel da Silva. A Polícia Civil segue com as investigações e aguarda laudo que deve apontar as causas da morte.
Tentativa de homicídio: homem é esfaqueado e agredido a pauladas
O crime aconteceu na noite de domingo (25), na Rua 4, bairro Jardim Portugal, em Rio Claro. De acordo com as informações, um homem de 39 anos, morador em situação de rua foi esfaqueado e agredido a pauladas. A Guarda Civil foi acionada para dar apoio à equipe do SAMU que fez o resgate da vítima, que chegou a destacar aos guardas que estava queimando uns pertences, quando apareceram três indivíduos perguntado sobre joias que 4eles haviam escondido na região, quando a vítima disse não saber, começou a ser agredida e atingida por golpes de facas. Em seguida os autores fugiram do local. O homem foi encaminhado para a UPA do Cervezão, sendo constatadas facadas na região do tórax e uma lesão na cabeça causada por paulada. A vítima seguia internada. O caso é investigado.
Homem é socorrido após ser atacado por abelhas
O caso foi registrado na tarde de sábado (24) na região da Avenida Marginal e Rua 15 do bairro Terra Nova. Guarda Municipal foi acionada e equipes da Polícia Militar compareceram e registraram a ocorrência. De acordo com o registro, o homem teria mexido em entulhos e em seguida foi atacado pelas abelhas. Corpo de Bombeiros e SAMU também foram chamados, em seguida a vítima foi levada para a UPA da 29 e ficou internada.
Preso homem denunciado pelo MPSP por estelionato praticado com manipulação sentimental
Foi preso em São Paulo, o homem denunciado pelo MPSP por estelionato qualificado caracterizado pela manipulação sentimental e afetiva das vítimas. A prisão tinha sido decretada após pedido feito pelo Ministério Público junto à 3ª Vara Criminal da Comarca de São Bernardo do Campo e mantida pelo Tribunal de Justiça em decisão de Habeas Corpus impetrado pela defesa do réu. Segundo a promotora de Justiça que atua no caso, Érika Pucci da Costa Leal, o estelionatário se apresentava em sites de relacionamento como um engenheiro em busca de relacionamento sério. “Ele se apresenta como um homem afetuoso, atencioso, com histórias de ausência de família próxima ou de muita carga de trabalho, pretexto que impedia a inserção da vítima em seu círculo social. No entanto, ele mantinha encontros pessoais, inclusive frequentando a residência das vítimas e conhecendo familiares dela, ganhando a confiança deles também. Desde o começo, ele já ia atuando de forma a fazer as vítimas entregarem bens ou valores”, afirma Érika. Ainda segundo a promotora, o homem estava foragido e, diante da dificuldade na sua localização, foi solicitado apoio ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo, que realizou intensa investigação no ambiente virtual e conseguiu detê-lo. Para Érika, o caso representa um paradigma criminal nos delitos de estelionato sentimental.
Foto: Divulgação