Durante Operação Sufoco na Praça de Pedágio da SP 310, Rodovia Washington Luís, Km 181+350, na manhã de sábado (24), foi abordado um veículo sendo conduzido por um homem e sua esposa estava como passageira. Foram solicitados os documentos de porte obrigatório, sendo apresentado pelo condutor do veículo a Identidade Funcional da PMESP, sendo o mesmo identificado como Sgt PM do Quadro Inativo, conforme o Boletim de Ocorrência. Em seguida foi indagado se portava algum tipo de armamento no veículo, o mesmo alegou que sim, sendo então solicitado a apresentação da arma, bem como os documentos de porte obrigatório. O Militar apresentou sua arma, um Revólver da Marca Taurus, municiado com quatro cartuchos intactos e quatro cartuchos sobressalentes também intactos, sendo também apresentados os demais documentos necessários, como Certificado de Registro de Arma de Fogo, estando em dia.
Indagado ainda se possuía no veículo algum objeto de origem ilícita, o mesmo informou que não, e que estaria apenas transportando uma quantia de dinheiro em espécie para um amigo. Perguntado a quantia de dinheiro que transportava no veículo e sua finalidade, o Militar relatou que o dinheiro seria para efetuar o pagamento de um imóvel, que estaria levando até a cidade de Taboão da Serra a quantia de R$ 287.000,00. Diante da quantia expressiva de dinheiro em espécie que portava, foi solicitado ao mesmo documentação comprobatória da origem lícita do numerário, não sendo apresentado pelo mesmo nenhum tipo de comprovante de saque e/ou contrato de compra e venda de imóvel.
Diante dos fatos foi conduzido ao Plantão da Policia Federal de Piracicaba/SP, onde o Delegado de Plantão instaurou o Inquérito Policial, apreendeu a quantia em espécie de R$ 287.000,00, conforme Termo de Apreensão.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação