Polícia Militar prende criminosos após roubo e apreende armas
A ocorrência foi registrada por volta das 19h30 de quinta-feira (22), Estrada dos Costas, Jardim Guanabara. Equipes da Polícia Militar foram acionadas após funcionários de uma empresa de monitoramento visualizarem através das câmeras, indivíduos com armas de fogo. Os policiais foram para o local, ao entrarem, viram duas vítimas rendidas e dois indivíduos armados, sendo então orientados para que deixassem as armas no chão e levantassem as mãos. Num primeiro momento apresentaram desobediência, porém após nova verbalização se renderam. Indagados, informaram que estavam em um veículo modelo Pampa e que outros três ladrões haviam subtraído os celulares das vítimas e estavam pelo local procurando mais objetos para roubarem, também confessaram que haviam acabado de roubar uma residência, no qual foram levados celulares e notebook. Os dois receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo com retenção de vítimas. Foi realizada varredura pela ampla área da construção, porém nada mais foi localizado.
Em busca pessoal, os policiais localizaram uma pistola 9mm com um dos criminosos e um revólver com o comparsa. Ambas as armas estavam carregadas, sendo a 9 mm com 15 munições e o revólver .38 com 5 munições no tambor.
ROUBO À RESIDÊNCIA
Minutos antes, havia acontecido um roubo à residência pelo bairro Residencial dos Bosques, por criminosos com as mesmas características, sendo reconhecidos no plantão policial. Os dois indivíduos permaneceram presos. Além das armas, o veículo Pampa e dois celulares também foram apreendidos.
Guarda Civil captura condenado da justiça
Guardas Civis Municipais compareceram na Avenida 84, no Jardim Santa Maria, onde segundo a denúncia, o filho estava em desinteligência com sua mãe e fazia ameaças contra a mulher. O indivíduo estava em frente da residência da mãe quando foi abordado pelos GCMs, e confirmou a discussão. Os Guardas realizaram uma pesquisa, referente aos antecedentes criminais, e descobriram que o indivíduo tinha contra si, um mandado de prisão a ser cumprido. Diante do fato, o mesmo foi conduzido a Central de Polícia, onde a autoridade registrou o BO/PC de natureza Captura de Procurado e recolheu o indivíduo, colocando-o à disposição da justiça.
Gaeco desarticula grupo que extorquia traficantes de entorpecentes
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Militar e das Corregedorias da Polícia Militar e da Polícia Civil, deu cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão e a 23 mandados de prisão temporária na região de Guarulhos. Em investigação instaurada pelo MPSP, aferiu-se a existência de um grupo criminoso que promove a extorsão de traficantes. O grupo, que é formado por policiais civis, policiais militares e civis, atua na capital e em diversas cidades da região metropolitana. Os agentes, conhecendo os pontos de venda de drogas, passam a constranger os traficantes a efetuar o pagamento de propina, sob pena de prisão. Quando há um desacerto com os traficantes, os agentes invadem os locais e subtraem, mediante violência e grave ameaça, as drogas, as armas e as quantias que localizam. Num outro pilar, a operação tem por objetivo a prisão dos indivíduos que exploram o tráfico de drogas e têm envolvimento com organização criminosa armada conhecida como Primeiro Comando da Capital.
Foto: Divulgação