A candidata à presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, visitou Rio Claro nesta quinta-feira (21). A presidenciável recebeu a Medalha Ulysses Guimarães – Liberdade e Democracia, em cerimônia realizada em frente ao busto de Ulysses Guimarães na Praça da Liberdade, região central da cidade. A honraria foi concedida pela Fundação Ulysses Guimarães em homenagem ao trabalho de Simone Tebet como senadora e sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.
Simone atendeu a imprensa ainda na praça e depois fez caminhada pelas ruas do Centro onde conversou com a população. A candidata visitou o município a convite do diretório municipal do MDB e do presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Bruno Oliveira. No trajeto pelo Centro, Simone Tebet esteve acompanhada pelo vereador Hernani Leonhardt, candidato a deputado federal; da ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme, candidata a deputada estadual; do ex-prefeito de Rio Claro, Du Altimari; além de militantes do MDB e lideranças da região.
“Com muita honra, sou a primeira mulher a receber a medalha da Fundação Municipal Ulysses Guimarães de Rio Claro. Estar na terra de Ulysses, um grande homem público que lutou pela democracia no Brasil, representando o nosso partido MDB, é uma grande emoção”, declarou a candidata, ressaltando que Ulysses, que há mais de 30 anos, agiu com coragem num dos momentos mais delicados da história do Brasil lutando em prol da democracia.
O então deputado federal Ulysses Guimarães presidiu a Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a nova Constituição do Brasil após 21 anos de Ditadura Militar. O texto final da Constituição foi aprovado por Ulysses Guimarães, presidente da Constituinte, e promulgado no dia 5 de outubro de 1988.
Por Redação DRC / Fotos: Hércules Marcos