Polícia Civil faz apreensão de armas na região que abasteceriam facção criminosa
A apreensão ocorreu na Rodovia SP-151, Dr. João Mendes da Silva Júnior, em Limeira. A Polícia Civil já realizava investigações e conseguiu informações de que haveria o transporte e entrega de armas de fogo de pequeno e grande porte, destinadas ao abastecimento de facção criminosa instalada na região do ABCD, sendo que tais indivíduos partiriam durante a madrugada da cidade de Limeira em direção a Diadema, utilizando um veículo Fiat/Fiorino contendo fragmento de placas “6H*0”, padrão Mercosul e ostentando identificação de uma empresa de telefonia. Com vistas à verificação da procedência das informações, policiais diligenciaram para o local apontado, contando com apoio operacional de equipe do GOE, e permaneceram no acesso da Rodovia. Até que avistaram o tal veículo e fizeram a abordagem. Durante as buscas encontraram algumas armas de fogo (pistolas e fuzis) dentro de saco plástico escuro e fita adesiva. Constaram se tratar de 20 pistolas semiautomáticas, calibre 9mm – de uso permitido, bem como 40 carregadores respectivos, dois fuzis da marca Colt, nacionalidade Americana, calibre 556 – de uso restrito, com três carregadores respectivos com capacidade de 50 cartuchos e quatro carregadores com capacidade de 30 cartuchos. Dois indivíduos que foram presos disseram que receberiam R$ 5.000,00 cada, para o transporte do armamento.
Guarda Civil atende ocorrências de descarte irregular e incêndio
A Guarda Civil, por meio da Patrulha Rural e da Romu (Ronda Ostentiva Municipal) de Piracicaba, atendeu na sexta-feira (16) e no sábado (17), ocorrências de descarte irregular de entulho e incêndio culposo, respectivamente.
Durante patrulhamento na sexta-feira, a equipe da Patrulha Rural, formada pelos guardas Matias, Rafael, Jeferson e Massoni, foi acionada pela base do Pelotão Ambiental para averiguar, na avenida Comendador Pedro Morganti, um descarte irregular de entulho. Chegando ao local, foi constado flagrante de descarte e acionada a perícia.
O homem foi conduzido à unidade de Polícia Judiciária, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. A Patrulha Rural elaborou auto de infração, aplicou multa de R$ 2.299 e liberou o homem. Ele não tinha carteira de habilitação e a documentação do caminhão que utilizava, por isso o veículo foi apreendido.
O município, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), disponibiliza locais para descarte gratuito de entulho, os chamados ecopontos, em todas as regiões de Piracicaba. Cada morador pode descartar até 1 m3 de entulho por dia. A lista dos ecopontos está no endereço sedema.wixsite.com/sedema/ecopontos.
INCÊNDIO – Um homem foi conduzido ao Plantão Policial no sábado (17), após atear fogo em um canavial ao lado do Centro de Controle de Zoonoses, na região do Jupiá. A equipe da Romu 84, formada pelos guardas Glauco, Gomes e Rocha, avistou o indivíduo saindo da plantação, já em chamas. Ele foi abordado e confessou que fez uso de drogas no local, mas que não tinha percebido que havia colocado fogo no canavial. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio, além da perícia. No plantão policial foi elaborado boletim de ocorrência. O homem foi liberado e vai responder por incêndio culposo.
Patrulha Maria da Penha prende três agressores em flagrante no fim de semana em Piracicaba
A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil, prendeu três indivíduos em flagrante por agressão a mulheres na cidade de Piracicaba. As ocorrências foram atendidas no bairro Jupiá, Centro e Parque Piracicaba e ocorreram entre sexta (16) e domingo (18). Na primeira delas, a Patrulha Maria da Penha foi acionada pela vítima com a informação de que o ex-companheiro invadiu sua casa após quebrar os cadeados do portão. Com a chegada da equipe, os dois foram encaminhados ao plantão e o indivíduo ficou preso. Já no sábado (17) foi atendido um descumprimento de medida protetiva no Centro. No local, foram encontrados a vítima, o agressor e duas crianças. A mulher relatou que o homem a perseguiu até o supermercado, manteve contato com ela, a ameaçou e a ofendeu e, antes, já havia quebrado seu celular na casa dela. Ele foi preso.
A outra ocorrência foi registrada durante ronda no Parque Piracicaba, no domingo (18). A equipe da Patrulha Maria da Penha percebeu que um homem jogava pedras contra uma mulher. Os guardas fizeram a abordagem, a vítima estava com o olho roxo e muito nervosa. Ela contou que os dois tiveram um discussão minutos antes na casa de sua sogra e ela tentou ir embora, mas o agressor a impediu. O individuo foi preso em flagrante por lesão corporal.
Foto: Divulgação