O corpo de Claudineia Ferreira Vitor, de 35 anos, foi encontrado na noite de domingo (18) por volta das 19h40, na residência de um indivíduo, na Rua 16 no bairro Santa Maria. De acordo com informações do boletim de ocorrências, Polícia Militar, Polícia Civil e peritos estiveram no local. Além de equipe do Samu que constatou o óbito e avaliou como possível morte não natural.
A mulher foi encontrada deitada na cama com o corpo parcialmente coberto por cobertores, nua da cintura para baixo, com as roupas da parte de cima rasgadas e presas ao corpo. A perícia constatou sinais escuros na região do pescoço e havia um cordão de sapato em cima do corpo. Não foram constatados sinais de luta corporal e lesões externas. O corpo foi localizado por dois homens que declaram, que antes de irem ao endereço, conversaram com o indivíduo que disse ter um relacionamento com Claudineia e o mesmo alegou que tiveram uma briga momentos antes.
A família já havia registrado o desaparecimento de Claudineia, que chegou a trabalhar no sábado até 17h30, e depois não foi mais vista. Familiares e amigos começaram as buscas e chegaram a passar em frente ao devido endereço e perguntaram ao indivíduo, dono da casa, se teria visto a mulher, ele negou. Pessoas próximas disseram que não tinham conhecimento do possível relacionamento e esperam que o caso seja esclarecido. Elas pedem por justiça.
O boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda laudo necroscópico para identificar as causas e horário da morte.
O velório e sepultamento ocorrem hoje (20).
Indivíduo suspeito detido pela PM
Conforme consta no registro da Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro Consolação, por volta de 00h15 dessa segunda-feira (19) quando visualizou um indivíduo conversando com uma mulher através de uma janela e este ao avistar a viatura empreendeu fuga a pé, sendo abordado após breve acompanhamento. O indivíduo foi identificado, e no momento da abordagem começou a gritar que “matou mesmo e que iria se entregar”, como consta no registro. Em contato com a moradora, informou ser irmã do homem e que seu irmão estaria envolvido num homicídio pelo bairro Santa Maria e que foi atrás dela pedir ajuda, pois estava disposto a se entregar e também estava arrependido. A equipe já havia atendido ocorrência de encontro de cadáver pela Rua 16 no bairro Santa Maria. Diante dos fatos, tendo em vista a declaração do indivíduo e os relatos da irmã, o mesmo foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi feito um adendo ao Boletim de Ocorrência sobre o encontro de cadáver elaborado anteriormente. O indivíduo foi ouvido e liberado. As investigações prosseguem.
Por Redação DRC