O hino brasileiro voltou a tocar em Zandvoort neste fim de semana. Felipe Drugovich venceu pela quinta vez na temporada 2022 e, com Theo Pourchaire conquistando apenas um ponto na etapa holandesa, o brasileiro coloca uma mão na taça da Fórmula 2. Enzo Fittipaldi ficou em 5° lugar.
O piloto da MP Motorsport venceu ao largar da pole position na casa de sua equipe, sobrevivendo a uma bandeira vermelha e dois SCs.
Agora Drugovich chega a 233 pontos contra 163 de Pourchaire. São 70 de vantagem para o brasileiro com apenas 78 em jogo entre as etapas de Monza e Abu Dhabi, o que o permite ser campeão já no fim de semana, precisando apenas manter a diferença para o francês.
F3: Maloney vence corrida 2 em Zandvoort com Caio Collet em 7º
Zane Maloney venceu pela segunda vez consecutiva a prova principal do fim de semana da Fórmula 3. Agora em Zandvoort, o piloto de Barbados repetiu uma performance fantástica para vencer. Mas o destaque principal do dia foi a segunda colocação de Victor Martins, que o recolocou na liderança do campeonato a uma prova do fim. Caio Collet foi o sétimo após largar em nono.
Com uma etapa (Monza) e 38 pontos em jogo, Victor Martins retoma a liderança da F3 com 126 pontos, tendo Isack Hadjar em segundo (121), Roman Stanek em terceiro (109), Oliver Bearman em quarto (106), Zane Maloney em quinto (102) e Arthur Leclerc em sexto (101). Matematicamente, todos estes ainda têm chance de conquistar o título no próximo fim de semana. Caio Collet é o oitavo com 80.
Por E. Cortez / Foto: Instagram