Os fãs da Fórmula 1 acompanharam mais uma atuação dominante de Max Verstappen no domingo. Mesmo largando fora do top 10 no GP da Bélgica, o holandês voou pelo grid, precisando de menos de 15 voltas para assumir a liderança.
Sergio Pérez foi o segundo, dando à Red Bull uma dobradinha, enquanto Carlos Sainz ocupou a última posição do pódio. Completaram o top 10: George Russell, Fernando Alonso, Charles Leclerc, Esteban Ocon, Sebastian Vettel, Pierre Gasly e Alex Albon.
Já o heptacampeão Lewis Hamilton abandonou ainda na primeira volta, após um incidente de pista com Alonso, que despertou a ira do bicampeão contra o ex-companheiro de McLaren, chamando-o de “idiota” e dizendo que “esse cara só sabe como pilotar e largar saindo de primeiro”.
“Eu realmente não tenho uma resposta para isso. Eu sei como as coisas acontecem no calor do momento, mas é bom saber como ele se sente sobre mim”, disse Hamilton, ao sorrir ironicamente.
A Fórmula 1 não tira folga, retomando as atividades da temporada 2022 com o GP da Holanda em Zandvoort já no fim de semana, sendo a segunda prova da rodada tripla que fecha o calendário europeu.
Por E. Cortez / Foto: Instagram