A ação dos criminosos foi registrada por volta de 17h45 de domingo (28) no bairro Jardim Anhanguera em Rio Claro. Câmeras de segurança registraram os fatos. Os proprietários da casa, chegam, acionam o portão eletrônico e entram com uma camionete. Momento em que o veículo Gol vermelho usado pelos bandidos se aproxima, um deles desce, o portão está quase todo abaixado, mas o bandido abaixa tentando entrar, momento em que efetua disparos para o lado de dentro da garagem, em seguida levanta, atira novamente, sai correndo, entra no Gol e foge com o comparsa. A moradora de 36 anos acabou sendo atingida nas pernas. Conforme informações do boletim de ocorrência, o esposo da mulher, abre o portão e efetua disparos contra os bandidos. A vítima foi levada pelo marido até um hospital particular.
Policiais Militares foram acionados e registraram a ocorrência. Perícia também esteve no local, foram localizados cartuchos calibre 9mm luger, .380 e projéteis todos espalhados em frende da residência.
O proprietário da camionete esteve no plantão policial e apresentou a documentação pertinente à pistola que utilizou para disparar em direção ao veículo dos criminosos, bem como o certificado de atirador. Diante dos fatos até então apresentados foi concluído que o homem agiu em sua legitima defesa e de sua esposa. A mulher permaneceu em observação e não corria risco de morte.
Momentos após a fuga, o veículo ocupado pelos criminosos foi encontrado queimando na Estrada Municipal Luiz Carlos Azorli, no bairro Jardim Veneza, em Santa Gertrudes.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação