Confira as últimas notícias do Plantão Policial.
Operador de radar é ameaçado e tem veículo da empresa danificado
Na tarde da última quarta-feira (10), um operador de radar, de 43 anos, registrou um boletim de ocorrência de ameaça. A vítima relatou que estava fazendo teste de radar, momento este que passou um veículo de cor preta, com dois indivíduos, quando, de repente, um deles soltou uma bomba morteira e se evadiram do local.
Após dez minutos, os acusados voltaram a pé ofendendo a vítima e seu colega de trabalho com os seguintes dizeres: “se vocês montarem radar novamente aqui, vamos retornar e dar tiros em vocês”. Diante dos fatos, a vítima se aproximou dos acusados, dizendo que eram apenas funcionários e que estavam cumprindo ordens da Prefeitura. Os dois acusados começaram, então, a chutar o veículo da empresa, danificando o para-choque.
Procurado é capturado pela polícia
Na última quarta-feira (10), uma equipe policial, com apoio da GCP, em posse de uma informação de que no bairro Araucária havia um indivíduo procurado pela justiça, localizou o acusado. O homem, devido a processo civil de pensão alimentícia com dívida de cinco mil reais, tem como pena 60 dias a cumprir. Ele foi encaminhando ao plantão policial, onde o delegado presente o recolheu na carceragem local.
Prisão em flagrante de dois traficantes
Na última terça-feira (9), a equipe do Setor de Investigações da Delegacia de Santa Gertrudes, após diligências de campo que investigavam tráfico de entorpecentes, apoiados pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal de Santa Gertrudes, tiveram êxito na prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de entorpecentes. Além de ambos, os entorpecentes também foram recolhidos e apresentados na delegacia.
Polícia esclarece mais um roubo
Na última terça-feira (9), após aviso emitido pelo Copom, a Polícia Militar localizou e abordou um veículo, produto de roubo, que estava se deslocando do bairro Jd. São Paulo sentido bairro Bom Sucesso. O condutor foi levado até o plantão policial e, quando as vítimas chegaram, o reconheceram como um dos autores do roubo.
Além disso, após vistoria na residência do acusado, a equipe teve êxito em localizar uma arma de fogo e uma motocicleta produto de furto. O acusado, que possui passagens pela polícia por roubo e latrocínio, permaneceu à disposição da justiça.
Polícia Civil identifica autores de roubos
Equipe da Central de Polícia Judiciária, da Polícia Civil de Rio Claro, solucionou nos últimos dias três roubos, sendo um à residência e dois roubos de carro. Um dos veículos foi roubado em 2017, o mesmo autor cometeu outro assalto, ou seja, um caso levou a outro. As investigações, que contaram com imagens de câmeras de segurança, levaram até ele, que confessou as ações. Segundo as informações dos policiais civis, o autor agia mediante grave ameaça, utilizando-se de arma de fogo.
Ele abordava as vítimas e roubava os carros, bem como objetos pessoais, entre eles, bolsa, celulares, documentos e afins. Já no roubo à residência registrado neste ano, dois indivíduos armados abordaram a vítima em frente à sua casa, entraram com ela no local e subtraíram diversos bens do imóvel, tendo os colocado no interior do veículo da própria vítima e se evadiram do local. Um dos criminosos foi identificado pela equipe da CPJ e confessou o envolvimento. A polícia deve pedir a prisão preventiva de todos os identificados nos crimes cometidos em Rio Claro.