O incêndio começou em um área localizada às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro, mas as chamas se alastraram rápido e acabaram atingindo também uma casa. Foi no início da tarde dessa terça-feira (16), o fogo e a fumaça chamaram a atenção de populares em diversas regiões da cidade. Diversas equipes precisaram atuar no local, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, equipes da concessionária Eixo-SP, que administra o trecho da rodovia, além da Polícia Militar. As causas serão apuradas, mas de acordo com as autoridades, a suspeita é de que o fogo atingiu primeiro uma área de mata, com o vento acabou se alastrando, atingindo o espaço de uma empresa que armazenava paletes.
De acordo com o diretor da Defesa Civil de Rio Claro Danilo Almeida, o fogo atingiu um área aproximada de 900 m2. As equipes levaram em média 3 horas e meia para o combate.
SOLIDARIEDADE
Na casa consumida pelas chamas moravam um casal e uma filha pequena. Eles não se feriram, mas acabaram perdendo tudo e ficaram apenas com as roupas que estavam usando e documentos.
Tudo isso unido gerou um cenário de destruição e dentro deste contexto estava a residência do casal Ana Fabia (29 anos) e José Mardoni (32 anos). Eles moravam no local com a pequena Maria Lorena de quatro anos e perderam praticamente tudo. Conseguiram sair com a roupa do corpo e pegar alguns documentos. Do lado de fora viram tudo virar cinzas. De acordo com as informações da Defesa Civil, a família foi levada pelo proprietário da empresa. Sendo os órgãos competentes do município também comunicados, como a secretaria de Desenvolvimento Social. A população que se sensibilizar e quiser ajudar com doações pode entrar em contato pelo telefone 9-8276-8777.
Por Janaina Moro / Foto: Defesa Civil