O Rio Claro FC bem que tentou. A equipe foi aguerrida e lançou-se ao ataque em busca dos gols e da vitória, desde o início do jogo. Mas diante de um adversário de muito bom nível técnico e que faz excelente campanha, até o momento, na Copa Paulista, o Azulão ficou distante de alcançar o seu objetivo. Perdeu por 4×1, a partida disputada no domingo (14), no estádio Schmidtão, pela 7ª. rodada do Grupo 2, e viu ficar bastante difícil a classificação à segunda fase da competição.
O placar do jogo foi construído praticamente nos contra-ataques, quase sempre mortais do time visitante. Fernando Lombardi, contra, colocou o Azulão em vantagem. Mas, ainda no primeiro tempo, o Desportivo Brasil virou o jogo com Walyson Bahia, aos 14 e Gyovani, aos 18 minutos.
Precisando da vitória, o Rio Claro foi pra cima do adversário e, ainda no primeiro tempo, teve boas oportunidades com Gleydson, Gustavo, Edgar e Vitinho, que, entretanto, desperdiçaram. Na segunda etapa, novamente Gyovani, aos 42 e Kaynann, aos 44 minutos, fecharam o placar em 4×1, para o Desportivo Brasil.
Com a vitória sobre o Rio Claro FC, o Desportivo Brasil foi a 19 pontos ganhos e se mantém de maneira isolada na liderança do Grupo 2. O Rio Claro FC permanece na quinta colocação, com apenas 5 e volta a jogar no próximo domingo (21), às 10 da manhã, no estádio Schmidtão, contra o XV de Piracicaba. Já classificado, o Desportivo Brasil vai à Leme enfrentar o Lemense, na sexta-feira (19), às 19 horas.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação