Os consumidores de Rio Claro e região podem aproveitar o horário especial do comércio de rua na cidade para comprar o presente do Dia dos Pais. As lojas de rua abrem das 9 às 22 horas nesta sexta-feira (12) em função da data festiva. Amanhã (13), também haverá horário especial de funcionamento: das 9 às 18 horas. Portanto, os filhos ganharam um tempo extra para comprar o presente dos seus pais.
Além do comércio de rua, os consumidores podem ainda fazer comprar no Shopping Center, cujos estabelecimentos funcionam das 10 às 22 horas na sexta e no sábado, e das 13 às 19 horas no domingo (14), quando é comemorado o Dia dos Pais.
A Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro) considera o Dia dos Pais uma data especial de vendas para o comércio. “É por essa razão que o comércio trabalha em horário especial. Para os lojistas é a oportunidade de recuperar as vendas, afinal, os pais gostam de ganhar presentes dos filhos”, destaca a entidade.
Para Silvio Beu, diretor de varejo da Acirc, a semana do Dia dos Pais deste ano é superimportante para o comércio devido à liberação de dinheiro extra no mercado. “O governo já iniciou o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 e isso pode ajudar muito os lojistas”, comenta.
De acordo com ele, uma enquete realizada pela Acirc aponta que os comerciantes estão otimistas. “Os lojistas estão com expectativa positiva em relação ao volume de vendas se comparado ao mesmo período do ano passado”, informa.
E os filhos querem ver os pais bem-vestidos e perfumados. A enquete da Acirc indicou que produtos dos setores de vestuário, perfumaria e calçados são os preferidos dos filhos como opções de presentes. Essa preferência também é apontada em levantamento realizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. Segundo a pesquisa, assim como no ano passado, as roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (54%), seguidas de perfumes e cosméticos (37%), calçados (35%) e acessórios (25%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação