Guardas Civis de Rio Claro visitam fábrica de munições
Guardas Civis de Rio Claro fizeram uma visita técnica à Fábrica da Companhia Brasileira de Cartuchos CBC, localizada em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, na terça-feira (9). O Secretário Adjunto de Segurança e Defesa Civil Rodrigo Gonçalves, juntamente com o Subcomandante Osmar Ferreira da Cruz, e o Chefe de Divisão Thiago Roberto Prochnow, além dos Instrutores Leandro Ferraz da Silva e Thiago Henrique Larios, tiveram a oportunidade de conhecer e avaliar diversos armamentos e munições, com destaque as usadas para o policiamento em área urbana. Foram avaliado as armas pistola TS9, espingarda Cal 12 e o fuzil T4. Munições de excelente desempenho para controle de distúrbios e munições frangíveis que se fragmentam.
Equipes combatem incêndio em residência de Piracicaba
A equipe da Romu 08 iniciou os trabalhos de contenção de um incêndio no Parque dos Sabiás, na tarde de domingo (8). Durante patrulhamento pela área, a equipe observou muita fumaça saindo de uma residência e encontrou uma mulher na via muito nervosa, relatando que sua casa estava pegando fogo. Os GCs desligaram a energia e começaram o combate ao incêndio com mangueira da própria casa, logo após solicitar auxílio ao Corpo de Bombeiros, que chegou ao local e conseguiu conter o fogo, realizar o rescaldo e liberar a casa para a vítima. Ninguém se feriu.
Patrulha Rural e Setor de Direito Animal da GCM de Piracicaba socorrem cães
Patrulha Rural e Setor de Direito Animal, da Guarda Civil, socorreram no último sábado (6), no Jardim Castor, região de Santa Terezinha, um cão que caiu de um viaduto. Já na segunda (8), equipe da Patrulha Rural socorreu outro animal, desta vez no Monte Branco, que estava solto na via, magro e com um tumor. Os dois cães foram recolhidos no Núcleo de Bem-Estar Animal, vinculado às secretarias de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e de Saúde (SMS), e passam por cuidados.
No sábado, após ser acionada por cidadão, a equipe encontrou um animal que caiu de um viaduto e aparentava estar com ferimento nas duas patas dianteiras. O Núcleo de Bem-Estar Animal foi acionado e uma veterinária foi ao local para o primeiro atendimento. O cão foi socorrido para o Núcleo e, segundo Matheus Santos, veterinário do Núcleo, ele foi medicado e passará por exames. Não há fratura aparente e a intenção é localizar o tutor do cachorro. Caso não seja localizado o dono, ele permanecerá no Núcleo até ser adotado.
No Monte Branco, segundo a equipe da Patrulha Rural viatura 96, formada pelos GCs Santos, Bertin, Matias e Lopes, o cachorro estava magro e tinha um tumor no membro traseiro esquerdo. O animal fica perambulando pelo bairro e ninguém soube informar quem é seu tutor. A equipe o encaminhou para o Núcleo, onde, segundo o veterinário Matheus Santos, ele deve ser operado entre quarta e quinta-feira. Informações sobre o possível dono devem ser passadas para a Patrulha Rural, pelo telefone 19 – 997720515 ou para o Setor de Direito Animal, da GCM, pelo telefone 153.
Foto: Divulgação