O ator e escritor brasileiro Jô Soares morreu na madrugada de hoje (5 de agosto) aos 84 anos em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês. A informação foi divulgada por sua ex-mulher Flávia Pedras Soares em seu Instagram.
Conhecido em todo o país por seus múltiplos talentos, José Eugênio Soares – muitas vezes referido simplesmente como Jô – nasceu no Rio de Janeiro em 16 de janeiro de 1938. Estreou como ator na comédia de Carlos Manga O Homem do Sputnik , “O Homem do Sputnik.”
Jô escreveu roteiros para televisão e também participou de diversos programas de comédia nas principais emissoras de TV do Brasil. Como entrevistador, apresentou os programas Jô Soares Onze e Meia no SBT e o Programa do Jô na Globo. Este último foi ao ar por 17 anos, de 2000 a 2016.
Jô Soares também se aventurou na literatura, com romances como O Xangô de Baker Street (traduzido para o inglês como A Samba for Sherlock ), O Homem que Matou Getúlio Vargas ( Twelve Fingers na tradução para o inglês), Assassinatos na Academia Brasileira de Letras (“ Assassinatos na Academia Brasileira de Letras”) e As Esganadas (“Mulheres Estranguladas”).
O funeral será realizado apenas para familiares e amigos próximos, diz o post do Instagram.
Por: Agência Brasil / Foto: Rede Globo