A Guarda Civil Municipal de Rio Claro abre o mês de agosto com palestra e debate sobre Violência Doméstica. O intuito dessa ação é alertar sobre o tema e incentivar denúncias ao telefone 153.
A Guarda Civil destaca que é de suma importância que tema como violência doméstica seja debatido nas faculdades e universidade, pois estão formando profissionais de todas as áreas e a temática perpassa por todos os campos, está presente na vida das pessoas de várias formas.
Para iniciar o Agosto Lilás, a assessora da Guarda Civil Municipal de Rio Claro e Defesa Civil, Sônia Mantovani, realizou uma palestra com o tema” Violência Doméstica” no polo do Direito das Faculdades Anhanguera, aos alunos do curso de Direito e Psicologia.
A GCM acredita que esses locais são excelentes espaços para discutir esse tema tão relevante. “Agradecimentos pelo convite e credibilidade em nosso trabalho à Maria Aparecida da Silva Amorim, coordenadora do curso de Psicologia e ao coordenador do curso de Direito das Faculdades Anhanguera Marcos da Rocha Simões”, destacou.
A GCM de Rio Claro se destaca com o trabalho das equipes com a Patrulha Maria da Penha que presta atendimento à mulheres que contam com medida protetiva.
“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e também por ser o mês de criação da Lei Maria da Penha, que completa 16 anos.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação