A apreensão ocorreu por volta das 8 horas dessa quarta-feira (3) na Rodovia Wilson Finardi (SP-191) em Rio Claro, durante Operação Sufoco.
Equipe da Polícia Rodoviária abordou o veículo S10, de cor preta, ocupado por um indivíduo, que foi flagrado realizando ultrapassagem em local proibido. Ao realizar vistoria no veículo, foi constatado o transporte de droga, com uma grande quantidade de maconha.
Diante do fato foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor, natural da cidade de Foz do Iguaçu, por tráfico de drogas. Ele confessou que estava transportando a droga de Londrina no Paraná e levaria para o município de Mogi Guaçu/SP.
Toda droga estava embalada em tabletes, além de diversas placas padrão Mercosul de veículos distintos, aparentemente falsas.
O condutor, o veículo e a droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Piracicaba, onde a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante do condutor pelo delito de tráfico de drogas.
Em pesagem preliminar, conforme informações da Polícia Federal, os tabletes somaram, aproximadamente 980 kg de massa bruta de maconha.
O preso permanecerá custodiado e, se condenado, poderá responder por penas que variam de 05 a 15 anos de prisão.
A droga apreendida seguirá para São Paulo/SP, onde aguardará autorização judicial para sua incineração
Maconha
Em pesagem preliminar, conforme informações da Polícia Federal, os tabletes somaram, aproximadamente 980 kg de massa bruta de maconha.
Por Janaina Moro / Foto: Polícia Federal