O diretor de Relações Institucionais da Aspacer, Luís Fernando Quilici, participou na última quarta-feira (27), em Brasília, de um evento onde foram tratadas melhorias dos marcos legais do setor. Na oportunidade, ele também representou a Anfacer.
No encontro, intitulado “Iniciativa de Mercado de Minas e Energia”, o ministro Adolfo Sachsida afirmou que pretende aumentar a segurança jurídica e diminuir a burocracia, dentre outras medidas, para fortalecer o investimento privado. A meta é finalizar uma série de projetos de lei que o Ministério de Minas e Energia pretende enviar em novembro ao Congresso Nacional aprimorando os marcos legais dos setores de energia e mineração.
“Eu espero ter, no dia 10 de novembro, 10 projetos de lei para serem entregues ao próximo governo, seja ele quem for”, disse o ministro na abertura do evento, que contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, além de outras autoridades.
Na ocasião, Quilici teve a oportunidade de dialogar com o ministro sobre relevância do setor cerâmico nas áreas de energia elétrica, gás natural e mineração. “Nos comprometemos, enquanto setor industrial cerâmico, a contribuir com o ministério por meio de sugestões e propostas para aperfeiçoamento dos marcos regulatórios nas áreas de energia e mineração”, destacou.
Foto: Divulgação