A Polícia Civil de Rio Claro iniciou uma investigação para apontar se uma quadrilha tem sido responsável pelo furto e roubos de alguns veículos registrados na cidade. O alvo dos criminosos tem sido o modelo Hilux. “Estamos investigando estes e outros roubos de caminhonetes Hilux, ocorridos em outros dias. Inclusive a ligação entre eles e se há a atuação de uma associação criminosa para a prática deste delito em nossa cidade, que atua não só aqui mas regionalmente”, destacou o delegado seccional de Rio Claro Paulo Hadich.
Somente na quarta-feira (28) três modelos foram furtados no município. Dois crimes foram registrados por câmeras de segurança. A primeira caminhonete furtada, foi uma Hilux de cor branca, na Rua 26 do Jardim São Paulo II. O outro furto ocorreu na região central, o indivíduo furta o veículo que estava estacionado na Avenida 16 e sai em velocidade.
A outra Hilux branca, foi furtada na Rua 9, com Avenida 26, no bairro Santana. Neste caso, o autor tentou fugir da polícia e acabou capotando o veículo na Rodovia Fausto Santomauro. Os policiais localizaram dentro do veículo furtado um bloqueador de sinal de GPS e um módulo eletrônico, que são usados para a ligação do veículo. O indivíduo que foi preso disse que a caminhonete já estava aberta e pronta para que ele pegar, após o furto levaria para Limeira.
Uma das caminhonetes foi localizada pela GCM
Os integrantes da viatura 742 da Guarda Civil em patrulhamento pela Rua 22, no Jardim São Paulo, na manhã de quarta-feira (27), se depararam com uma caminhonete Toyota/Hilux, de cor branca, de Rio Claro, que se encontrava estacionada na via pública com as portas destravadas. Suspeitando da situação, os Guardas realizaram uma pesquisa do emplacamento e constataram que a mesma havia sido furtada. O veículo foi apresentado na Central de Polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência e posteriormente a caminhonete foi devolvida ao seu proprietário.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação