A situação é relatada por moradores que terão a identidade preservada. Para quem mora na região da Avenida 59 no Jardim das Flores, os fins de semana tem sido de perturbações e nada de sossego. Conforme relatado pelos populares inúmeras pessoas tomam conta da rua, estacionam em pontos proibidos, fazem “rachas” com motos, além do barulho provocados pelos escapamentos. “Eles tomam a rua, é uma verdadeira bagunça, bebidas, drogas, empinam as motos. Alguém precisa tomar providência. A rua pode ser pública, mas fazem arruaças”, disse um morador.
Uma outra pessoa conta que não sabe mais a quem recorrer. “A gente não tem com entrar ou sair de casa, liga para as forças de segurança e não vem, quando vem só passa na rua, não multa ninguém, porque do outro lado da rua é proibido estacionar, não adianta nada porque todo mundo estaciona, além do consumo de drogas. A situação está insustentável, não sabemos mais a quem recorrer”, disse uma moradora.
O fato foi constatado por fotos, vídeos e áudios enviados ao Diário do Rio Claro.
SECRETARIA DE SEGURANÇA MUNICIPAL
Ao Diário do Rio Claro, o secretário de segurança Rogério Guedes, afirmou que operações são realizadas para coibir este tipo de perturbação. “Final de semana, a nossa GCM fez operação na Estrada do Sobrado, onde estávamos também com esse problema de direção perigosa. Semana passada fiz ofício solicitando a Polícia Militar para que façam operações também nos dois locais, tanto no Jardim das Flores quanto na estrada do Sobrado, essa semana vou reforçar novamente para que a Polícia Militar faça essas operações juntamente com a Guarda Civil, para amenizar essa problemática”, declarou o secretário.
Sessão da Câmara de Rio Claro
O fato foi também mencionado e questionado na Sessão da Câmara de Rio Claro, da noite dessa segunda-feira (25). Vereadores como Paulo Guedes, Sivaldo Faísca e Rafael Andreeta apresentam o problema e também cobraram ações.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação