Para Felipe Drugovich, a rodada da F2 na França terminou da mesma forma como começou: com o piloto da MP na liderança, com 39 pontos de vantagem para o segundo colocado. A diferença, no entanto, é que Théo Pourchaire reassumiu o posto de vice-líder depois de subir ao pódio em segundo na corrida principal, realizada domingo, em Paul Ricard.
Pourchaire marcou 20 pontos ao todo — dois na sprint race e 18 na prova principal —, chegando aos 134 na classificação. O francês havia perdido o segundo lugar para Logan Sargeant, mas viu o rival da Carlin abandonar a corrida principal e sair da rodada dupla apenas com o ponto conquistado com o oitavo lugar no sábado.
Sargeant teve, portanto, de se contentar com o terceiro posto na classificação, com 116 pontos. Mas ele ainda está na briga, pois são apenas 18 pontos que o separam do piloto da ART.
Enzo Fittipaldi, que vem arrancando bons resultados com a modesta Charouz, não teve o melhor dos fins de semana. O brasileiro não conseguiu pontuar na sprint e ainda perdeu cinco posições no grid da corrida principal, largando apenas em 19º. Ainda assim, lutou bastante e saiu de Paul Ricard com um ponto, porém caiu para sétimo na tabela.
A Fórmula 2 volta às pistas já no próximo fim de semana, com a rodada da Hungria, a décima da temporada.
Por E. Cortez / Foto: Getty Images