Crianças
Muito importante para todos nós, quando pensamos e fazemos com que as crianças sejam homenageadas, principalmente, porque merecem nossa atenção. Dia 12, comemora-se o dia dessas criaturas que esperam o seu presente e o carinho de todos, em especial. Estou recebendo comunicação através do amigo Valter Borges, que faz um convite e pede a especial atenção dos pais, avós e responsáveis, no dia 14, domingo, para que levem suas crianças no Jardim Público junto ao Coreto. A festa é delas, das 11 às 13 horas, com muita alegria, guloseimas e atrações!
Ferroviários
Assembleia Geral Extraordinária marcada pelo Sindicato da categoria em todas as subsedes da entidade iniciada ontem (8). Rio Claro sediará quatro delas, nos dias 10 (amanhã), dia 11 (depois de amanhã) e nos dias 15 e 16. Pelos assuntos que serão tratados e comunicados à categoria, é de suma importância, necessitando para que o comparecimento dos associados defina o quórum (numero mínimo de pessoas necessárias para que a sessão ou deliberação possa ser válida).
Pauta
No primeiro item da Assembleia, consta apresentação e deliberação da pauta única de reivindicações socioeconômicas a ser apesentada às empresas, mantendo-se, porventura, as Clausulas mais benéficas aos empregados, dando inicio ao processo de negociação coletiva para a data-base de primeiro de janeiro de 2019. A primeira sessão do dia 10 (amanhã) com os aposentados e pensionistas, às 9 horas da manhã, na subsede de Rio Claro, na Avenida 10, entre as Ruas 2 e 3. As demais Assembleias com os trabalhadores da ativa.
Ativos
As Assembleias com os ativos ferroviários em Rio Claro, nos dias 11, 15 e 16, a saber: dia 11 (depois de amanhã) com os ativos da categoria “C”, das 9 às 10 horas, na subsede da Avenida 10, ruas dois e três; no dia 15 com os empregados da oficina, das 9 às 16 horas e, no dia 16, também com os ativos da oficina de vagões. Portanto, repetimos que a presença de todos será muito importante para que o quórum seja alcançado a fim de não prejudicar a pauta de reinvindicações aos ativos e inativos. Compareçam!
Enchente
Notícia muito boa para os prefeitos das cidades, cujos moradores sofrem com as enchentes, a principal delas, a Capital Paulista. A administração de São Paulo já está testando o asfalto antienchente e poderá ajudar outras administrações que enfrentam o mesmo problema. Engenheiros que acompanham o trabalho na capital afirmam que o piso usa material poroso e tira capacidade de “enxugar” até um litro de água em 26 segundos. O asfalto antienchente é mais caro, em torno de R$ 230 por metro quadrado. Necessita, também, adaptar as usinas da prefeitura e melhorar muito a qualidade do serviço de pavimento. Mãos à obra!
Por Moacir Moacir