Arma é apreendida pelo Baep em Americana
Equipe do 10° Baep recebeu denúncia de que pelo bairro Jardim Ipiranga, em Americana, estava um indivíduo com arma. Cientes das informações, os policiais se dirigiram até o local onde visualizaram um transeunte que havia acabado de sair de um condomínio e que preenchia as características passadas, este, ainda, ao perceber a presença da equipe mostrou-se incomodado e nervoso, fatos estes que motivaram a abordagem. Realizada a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Durante entrevista, ele confirmou que a arma de fogo de sua propriedade, uma pistola calibre 9mm estava no interior de seu apartamento. Após as declarações, foi solicitada autorização para o ingresso no imóvel, onde foi autorizada pelo abordado que acompanhou até o referido apartamento e presenciou as buscas, inclusive a localização do armamento, sendo uma pistola marca Taurus, modelo G2C calibre 9mm carregada com 12 munições de igual calibre. Ainda na vistoria foram encontrados em seu quarto, três celulares. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao abordado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, encaminhado ao plantão policial, onde ficou detido.
Guarda Civil de Limeira (GCM) traça estratégias para tentar reduzir o índice de veículos roubados e furtados na cidade
Diante do aumento de veículos furtados na cidade de Limeira, o Comandante da GCM André Hailer e o Secretário de Segurança e Defesa Civil de Limeira Wagner Marchi, iniciaram ações para coibir os furtos e roubos de veículo no município. De acordo com o Comandante Hailer, o setor de inteligência da GCM fez análise criminal para o combate das ações dos criminosos e executar uma estratégia. Através dessas informações, alguns bairros serão intensificados com patrulhamentos em todos os períodos, a GMC ainda conta com a tecnologia da muralha digital que auxiliou a GCM recuperar cerca de 35 veículos furtados e roubados nos últimos 3 meses.
Equipe Baep apreende drogas na região
Durante Patrulhamento de Ações Especiais de Polícia com Cães pelo Parque Salerno em Sumaré, a equipe avistou um indivíduo que, ao perceber a aproximação policial, correu e arremessou algo, sendo abordado em seguida. Com ele foi encontrado um frasco em formato de pino contendo cocaína, já no fundo do quintal onde ele havia dispensado algo, foram localizados no galho de um abacateiro dois kits de drogas. Com apoio do cão Yran, em varredura pelo local e imediações, indicou odor específico de drogas proveniente de uma churrasqueira no fundo do quintal onde ele havia corrido, onde a equipe localizou uma mochila contendo maconha, cocaína, crack, tubos de ensaio com substância líquida na cor preta e maconha também com aparência de esferas. O cão indicou ainda odor específico de drogas proveniente de uma anilha preta de PVC onde havia mais drogas. Ao término da varredura foram contabilizados a quantia de 242 unidades de maconha, 550 unidades de cocaína, 33 unidades de skunk, 88 unidades de crack, cinco frascos de Canabidiol e 15 unidades de maconha úmida em esfera, a quantia de R$ 272,65 que estavam dentro da mochila. A apreensão resultou em um prejuízo aos traficantes de aproximadamente R$ 18.660,00. O indivíduo foi preso em flagrante.
Clínica que abrigava dependentes químicos em Limeira é interditada
O Ministério Público convocou uma força-tarefa que foi realizada na quinta-feira (14) em Limeira e resultou na interdição de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos, localizada no Bairro dos Pires, área rural da cidade. Como foi constatado, o local abrigava 87 homens, apresentava irregularidades sanitárias e na administração de medicamentos. Após a interdição, foi dado prazo até domingo (17) para que a clínica fizesse remoção de todos os internos. A Polícia Civil também apreendeu lotes de medicamentos que seriam periciados. Segundo a Vigilância, há indícios de que os responsáveis faziam internações contra a vontade do pacientes de forma irregular. O fato está sendo investigado. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Renata Martins, o estabelecimento estava em processo de regularização, porém o responsável não vinha executando as medidas solicitadas pela Visa. A diretora destacou que a clínica será autuada por descumprimento à legislação sanitária.
Participaram da fiscalização, equipes da Divisão de Vigilância Sanitária (Visa), Caps Ad e Ceprosom, Conselhos de Medicina (Cremesp) e de Enfermagem (Coren-SP), Polícia Civil e Polícia Militar.
Foto: Divulgação