O projeto Lumiarte Digital é uma realização do Instituto Lumiarte e busca viabilizar para o público geral o acesso gratuito e on-line à música clássica, popular e à diversidade de temas e ações que decorrem do campo das artes.
Dessa forma, o violonista Welton Nadai realiza nesta sexta-feira (15), às 19h30, uma palestra sobre produção cultural, abordando diversos setores de atuação, maneiras de superar desafios nesta área, além de relatar sua experiência como produtor cultural do Instituto Lumiarte. A atividade acontece na página do Facebook do Instituto (https://www.facebook.com/institutolumiarte).
Além da palestra, o instituto também apresentará o projeto Violão Digital. Através do Encontro Marcatto, que é uma agregação de violonistas e outras musicistas, Welton Nadai convida Priscila Giusti, Francisco Cameron, Moacir Palata, Renato Sarmento, Edson Travaina e Guilherme Arce para um recital abrangente e didático. O intuito deste projeto é despertar um olhar artístico do público para o violão como um instrumento solista. Encontro Marcatto também acontece nesta sesta, dia 15 e julho, na mesma plataforma digital, às 20h30.
Os projetos Lumiarte Digital e Violão Digital são uma realização do governo federal, por meio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura. As lives contam ainda com o apoio da prefeitura de Rio Claro e da Secretaria Municipal de Cultura, além das parcerias do Instituto Hansen/Tigre, da Unimed Rio Claro, de Aline Pinton Produções, da Auto Reverse Produção Multimídia, Rede Vinil Produtora, de Mary Favoretto Produções, Result Contabilidade, Cecafi – Piso Forte Revestimento, de Comercial João Afonso, da Companhia Metalgraphica Paulista e Casa do Ipê Amarelo.
Foto: Rede Social