Quatro partidas decisivas acontecem na noite desta quarta-feira (13), pela fase Oitavas de Final da Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, às 21h30, o Santos tenta o “quase impossível” diante do Corinthians, ou seja, reverter a ampla vantagem do Timão, após derrota no jogo de ida, por 4×0. Para avançar na competição, o Peixe terá de vencer por no mínimo 4 gols de diferença para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. No banco de reservas, orientando os jogadores do Santos, estará o interino Marcelo Fernandes, que comanda a equipe santista desde a demissão do técnico Fabián Bustos, semana passada. Em contrapartida, o técnico Vitor Pereira estará na beira do gramado passando instruções para os seus atletas. Pereira, no entanto, desfalcará o Timão nos próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro, devido sua expulsão de campo, no jogo contra o Flamengo, no último domingo.
No Maracanã, a disputa promete ser acirrada entre Flamengo e Atlético Mineiro. Derrotado no primeiro jogo, na casa do adversário, por 2×1, o Mengão vai contar com o apoio maciço de sua fanática torcida, para reverter o placar que, no momento, lhe é desfavorável. O jogo terá início também, às 21h30.
O segundo duelo estadual da fase oitavas de final da Copa do Brasil, reserva fortes emoções para Goiás e Atlético Goianiense. Na partida de ida, disputada no estádio Antonio Aciolly, as equipes não saíram do 0x0. O jogo desta noite será disputado no estádio Hailê Pinheiro, a Serrinha, campo do Goiás. E um novo empate, por qualquer placar, levará a decisão para a disputa de penalidades máximas. Quem vencer, comemora a classificação às quartas de final.
Mais um confronto estadual está reservado para a noite decisiva desta quarta-feira pela Copa do Brasil. Ceará e Fortaleza fazem na Arena Castelão, às 20 horas, o clássico cearense. O Fortaleza entrará em campo com o regulamento debaixo do braço, porque venceu o jogo de ida por 2×0. Mas o Ceará promete dar tudo de si para ficar com a vaga.
Colaborador: Geraldo Costa Júnior / Foto: Marcello Zambrana/AGIF