O atletismo brasileiro espera fazer bonito no Mundial da modalidade que acontece no período de 15 a 24 de julho, em Eugene, no Oregon-EUA. São grandes as chances de medalhas em pelo menos sete provas.
Expectativa maior quanto a uma medalha de ouro está em Alison dos Santos, medalhista olímpico (bronze), em Tóquio-2020. O atleta vem tendo ótimo desempenho nas últimas provas das quais participou.
No arremesso de peso, Darlan Romani também aparece com boas chances de medalha. Ele não terá vida fácil, devido ao nível altíssimo de seus principais adversários, dentre eles, o americano Joe Kovacs e o neozelandês Tom Walsh. No entanto, Darlan vem credenciado a um bom resultado, uma vez que, no começo do ano, faturou o mundial indoor de arremesso de peso.
Campeão olímpico na Rio 2016 e medalha de bronze em Tóquio-2020, Thiago Braz tem grandes possibilidades de estar no pódio dos vencedores, na disputa do salto com vara. Braz tem a terceira melhor marca deste ano, tendo saltado 5,93m.
Entre os atletas brasileiros que vem tendo bom desempenho na temporada e podem surpreender no Mundial de Atletismo estão Caio Bonfim, que compete na prova da marcha atlética de 20 km, Daniel Nascimento, na maratona e Rafael Pereira, que compete em 2 provas, nos 110 m com barreiras e no revezamento 4×10 m.
Colaborador: Geraldo Costa Júnior / Foto: Wagner Carmo/CBAt/Arquivo