É hoje que o Velo Clube, categoria Sub-20, inicia a sua caminhada na 53ª Copa São Paulo de Futebol Junior. O rubro-verde enfrenta, às 13 horas, no estádio Alonso de Carvalho Braga na cidade de Tupã, a equipe do Tupã FC.
A partida é cercada de grande expectativa pelos jovens valores velistas porque a equipe tupanense certamente terá o apoio maciço de sua torcida, o que, por si só, já representa uma dificuldade a mais para o time do Velo.
Apesar disso, a equipe rubro-verde vai bastante confiante para o seu primeiro jogo no torneio após um intenso período de preparação, no qual o técnico Lúcio Borges exigiu bastante dos atletas e procurou acertar todos os detalhes, para que o Velo faça uma boa estreia e comece com o pé direito na Copa São Paulo, a exemplo do que aconteceu em 2022.
Para chegar bem preparado na disputa, o Velo Clube realizou 5 jogos- treinos, no período entre 19 de novembro a 23 de dezembro último, e obteve 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, tendo marcado 9 gols e sofrido 5. As vitórias foram contra o EC Lemense (5×0) e o União São João EC (2×1). E as derrotas para o EC XV de Novembro de Piracicaba (2×3) e para o time profissional do Velo (0x1). O único empate aconteceu justamente contra o Rio Claro FC, partida realizada em Santa Barbara D’Oeste e encerrada aos 20 minutos do segundo tempo, quando o placar era de 0x0.
O Velo está no grupo 9 da 53ª Copa São Paulo, ao lado do próprio Tupã, adversário da tarde de hoje, além do Parauapebas FC-PA e do Cuiabá EC-MT. Ainda na primeira fase da competição, o Velo Clube enfrentará o Cuiabá, no dia 6 (sexta-feira) às 15h15 e no dia 9 (segunda-feira) joga contra o Parauapebas às 13 horas.
As duas melhores equipes de cada grupo, num total de 32 grupos formado por 4 equipes, classificam-se para a segunda fase da Copa São Paulo, quando então as partidas serão eliminatórias.
O elenco velista que joga a 53ª Copa São Paulo a partir de hoje (3) é formado pelos seguintes atletas:
Goleiros: Gabriel Calore, Kauan Gomes, Rafael Edson
Defensores: Murilo Oliveira, Itaillan, Julio Tognella, Ebube Nzomiwu, Nicolas Cardoso, Gabriel Budeu, Rafael Santos.
Laterais Direitos: Ryan Grazino, Davi Nunes
Laterais Esquerdos: Fabio Linderberg, Gabriel Felipe
Volantes: Rafael Rossi, Richard Vieira, Pedro Paoli, Lucas Marino, Moisés Souza
Meias: Patrick Corrêa, Victor Coelho, Brendon Lucas, Kauan Pires, Thiago Carrera.
Atacantes: Natanael Nunes, Luan Campos, Eduardo Santos, Guilherme Barros, Francisco Oliveira, Micael Nunes.
Técnico: Lucio Borges.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/Velo Clube