EMOÇÃO QUE NÃO ACABA!
Depois de o São Paulo FC vencer o Guarani FC por 5X2 e de o CR Vasco da Gama terminar empatado com o SC Corinthians por 2X2 no tempo regulamentar e vencer nos pênaltis por 4X3, o Tricolor Paulista e o Cruzmaltino Carioca garantiram a vaga na Grande Final da temporada 2019 da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Isso mesmo!
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Diário Esportes – o Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Cidade Azul –, as duas agremiações adentram ao gramado do Estádio Paulo Machado de Carvalho nesta sexta-feira (25), às 15h30, valendo o Troféu de Grande Campeão do certame promovido pela Federação Paulista de Futebol [FPF].
Ambas as equipes fizeram bonito nas quatro linhas durante todo o campeonato e têm em seus quadros os dois maiores artilheiros: Gabriel Novaes, do SPFC, que balançou a rede por nove vezes, e Thiago Reis, do CRVG, com oito gols marcados! Além de terem demonstrado bom desempenho em suas defesas e em seus ataques, os clubes ganharam a simpatia dos torcedores devido à habilidade individual de cada um dos jogadores que, agora, com as suas respectivas camisas e escudos, seguem focados no Título.
Aliás, no que diz respeito a Troféus na Estante, o Time de São Paulo contabiliza três [1993, 2000 e 2010], enquanto o Time do Rio de Janeiro apenas um, de 1992, que conquistou sobre o oponente de HOJE em um confronto acirradíssimo que reuniu expressiva torcida e terminou em 1(5)X(3)1! Verdade que desde a chegada do Futebol ao Brasil sempre houve enorme discussão e inúmeras disputas entre o Futebol Paulista e o Futebol Carioca, considerados os maiores do País.
Com respeito ao leitor, o DE realizou um levantamento de enfrentamentos entre o Cruzmaltino e o Tricolor em jogos interestaduais: ao todo, foram 119 partidas [Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Sul-americana, Torneio Rio-São Paulo, Copa João Havelange, Copa União, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Copa São Paulo e Amistosos] com 42 vitórias cada e 35 empates, portanto, o embate promete ser marcante, já que equivale ao posto de Maior Vencedor até que ocorra o próximo encontro futebolístico!
Vale lembrar que o torneio ocorreu durante todo o mês de janeiro e contou com 128 clubes que jogaram a 1ª Fase divididos em 32 grupos em turno único, classificando para a 2ª Fase apenas os dois com o maior número de pontos e, assim, sucessivamente até que os melhores chegassem ao Combate Final!
Importante lembrar também que ambos os times que representam a Terra de Ulysses Guimarães no Futebol Nacional integraram a Copinha, entretanto, tanto o Rio Claro FC, quanto a AE Velo Clube foram eliminados logo na 2ª Fase pelo SPFC por 3X0 e pela A Ferroviária E por 2(4)X2(2), respectivamente. Façam as suas apostas, aguardem o pôster do Grande Campeão e continuem ligado no Número 1!