Depois de disputarem no último sábado (5) o Dérbi Municipal que reuniu as duas grandes torcidas no Estádio Benito Agnelo Castellano para assistir ao embate que terminou empatado com o placar marcando 1X1, o Rio Claro FC e a AE Velo Clube retornam ao gramado HOJE para a terceira e última rodada da 1ª Fase da temporada 2019 da Copa São Paulo de Futebol Júnior!
Isso mesmo! E emoção é o que não vai faltar, pois ambas as agremiações da Cidade Azul têm chances reais de avançar no certame promovido pela Federação Paulista de Futebol [FPF]!
O Azulão – que aparece em 2º Lugar na Tabela de Classificação com quatro tentos, uma vitória, um empate e três gols – adentra às quatro linhas às 16h45, quando encara o Marília FC que, por sua vez, amarga a Lanterna com duas derrotas! Já o Rubro-Verde – que segue na Liderança com quatro pontos, uma vitória, um empate e quatro gols – joga diante de seus torcedores no Benitão, a partir das 19 horas, contra o C Náutico Capibaribe, que figura no 3º Lugar do Grupo 8 com apenas um êxito, entretanto, com o maior saldo de gols, cinco!
No confronto anterior, o técnico Wagner Salino escalou Romário, Dayvison, João Pedro, Gabriel, Igor, Pedro, Patrick, Carandina, Marcos, João Vitor e Carlinhos e, de acordo com informações obtidas pelo Diário Esportes, o escrete do Galo Azul deve permanecer praticamente o mesmo na disputa contra o Azulão do Maranhão, contudo, não há certeza com relação às presenças de Carlinhos e Marcos, que sentiram a musculatura e podem ser substituídos.
“Será um jogo difícil devido à equipe deles ter um bom ataque, tanto que fizeram gols nos dois jogos com uma transição rápida. Por isso, vamos com muita atenção e com o time fechado para explorar principalmente o contra-ataque”, enfatizou Salino.
Sob o comando de Leandro Samaroni, o Galo Vermelho entrou em campo no último enfrentamento com Micael, Caio, Vinícius, Alexandre, Hernan, Vinícius Rodrigues, Samuel, Lucas Silva, Victor, Diego e Luis Gustavo, porém, Hernan está fora da provável lista para o pega com o Alvirrubro de Pernambuco por ter recebido dois cartões amarelos.
“Ainda não definimos o substituto e seguimos aqui, concentrados e trabalhando para conseguir o melhor resultado que, acredito, vamos alcançar com humildade e respeito ao adversário, mas, sobretudo, impondo nosso jogo com segurança”, expôs Samaroni ao Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Terra de Ulysses Guimarães.
COPINHA É AQUI!
Ao todo, nesta 1ª Fase a competição reúne 128 clubes que, divididos em 32 grupos, jogam entre si em turno único, classificando para a 2ª Fase apenas os dois com o maior número de pontos ganhos. Continue ligado, pois emoção e informação sobre a Copinha o rio-clarense só encontra AQUI, no Número 1!