A organização das 500 Milhas de Indianápolis confirmou que o icônico evento, que foi adiado de maio para 23 de agosto, vai acontecer com 50% da capacidade do autódromo, o Motor Speedway. A medida gerou polêmica, porque, como cabe no máximo 230 mil espectadores, é esperado que 115 mil pessoas compareçam ao local, um número bastante alto.
Reportagens recentes afirmam que 175 mil tíquetes foram vendidos para as 500 milhas de Indianápolis, ou seja, pelo menos 60 mil ingressos serão cortados para alcançar os 50% de lotação propostos pela organização.
O GP de Indianápolis, por sua vez, evento que antecede as 500 milhas e acontece no dia 4 de julho, terá os portões fechados.
A IndyCar confirmou que vai receber espectadores pela primeira nesta temporada em uma corrida em Iowa nos dias 11 e 12 de julho ( de maneira reduzida).
Depois da prova de abertura no oval de Forth Worth, no Texas, a próxima etapa da temporada vai ser disputada em Indianápolis, mas no circuito misto, no sábado, 4 de julho, Dia da Independência dos EUA. A etapa de abertura, no Texas, foi realizada de portões fechados.
Foto: Chris Graythen/Getty Images