A Secretaria de Esportes realiza neste sábado (3), às 8h45, na Piscina Olímpica Municipal Professora Herta Koelle, a quarta etapa do Circuito Solidário Maratona Aquática de Revezamento. Para esta etapa, 16 equipes estão inscritas totalizando 160 atletas.
Já foram realizadas, em clubes de Rio Claro, três etapas do Circuito Solidário Maratona Aquática de Revezamento.
A primeira etapa foi no dia 18 de junho, no Grupo Ginástico, e contou com a presença de 12 equipes. A segunda foi no Clube de Campo de Rio Claro, no dia 20 de agosto, e contou com a presença de 13 equipes. O Sesi de Rio Claro recebeu a terceira etapa, no dia 29 de outubro, com 14 equipes.
Desde o começo, a competição tem como objetivo unir esporte e solidariedade. A etapa realizada em junho arrecadou quase 300 fraldas geriátricas. Na segunda etapa, mais de 150 litros de leite foram doados. Para a etapa de outubro as equipes doaram 100 litros de óleo. A quarta e última etapa recolheu cerca de 70 quilos entre achocolatado em pó e biscoito de maisena. A Secretaria de Esportes encaminha as doações para o Fundo Social de Solidariedade.
“O nosso objetivo foi atingido. Queríamos chegar ao número de 16 equipes para esta última etapa, capacidade máxima que a Piscina Olímpica Municipal suporta para este tipo de evento. Além disso, pensando no Circuito de maneira geral, conseguimos oferecer esporte e, principalmente, contribuir com o Fundo Social de Solidariedade”, comenta Uisner Lucas de Souza, secretário adjunto de Esportes.
A equipe campeã do primeiro Circuito Solidário Maratona Aquático de Revezamento será definida após a prova deste sábado.
Foto: Divulgação.