A 61ª edição das 24 Horas de Daytona contará com um grid de 61 carros, dando à lendária prova da Flórida sua maior contagem de carros desde 2014. A corrida terá início às 15:40 (horário de Brasília) neste sábado, 28 de janeiro.
A novidade para 2023 é a classe GTP – protótipos de carros esportivos da Acura, BMW, Cadillac e Porsche – que apresentam sistemas híbridos elétricos, já que a IMSA abraça uma nova era.
As outras classes são de protótipos LMP2 e LMP3, apresentando uma variedade de pilotos profissionais e amadores. As classes GTD são para carros baseados em produção e são divididas em duas classes separadas – uma de pilotos profissionais (GT Daytona Pro) e outra dividida com amadores (GT Daytona).
Ao todo, serão sete brasileiros na disputa. Helio Castroneves, Pipo Derani, Augusto Farfus e Felipe Nasr estarão competindo entre si na GTP. Pietro Fittipaldi estará em um dos 10 carros da LMP2. Felipe Fraga marcará presença na LMP3, enquanto Daniel Serra competirá na GT Daytona Pro.
Não haverá transmissão da corrida pela TV no Brasil, mas o site oficial da IMSA transmitirá todas as 24 horas na IMSA TV.
A definição do grid de largada ocorreu no domingo passado e o Brasil estará representado nas duas primeiras posições, com os carros de Castroneves na pole e Nasr na segunda colocação.
Por E. Cortez / Foto: Instagram